
"Una pequeña homenaje para una grande amiga"
Tudo começou no Festival de Tango de Lisboa de 2006.
Fui convocada para transportar os 4 pares de bailarinos durante todo o festival, inclusivé ir buscá-los ao aeroporto., e acreditem, foi tarefa dura...
Quando fui buscar a Mariana não fazia a mínima ideia de como ela era. Então peguei num papelito e escrevi o nome dela "Mariana Dragone" e lá me pus eu á espera, com o papelito, como se fosse uma daquelas meninas das agências que vão buscar os estrangeiros ao aeroporto. Ao fim de um bom tempo de espera lá aparece ela. Quando entrámos na carrinha a caminho do hotel começámos a falar, ou melhor, tentamos conversar, uma vez que ela só fala argentino, e eu pouco ou nada falava de argentino, mas mesmo assim arranjamos uma maneira de nos entedermos, e lá fomos nós conversando até ao hotel. Com o passar dos dias fomos conversando, e conversando, até que se começamos a criar uma grande empatia, e tema de conversa não faltou.
Foram muitos bons os dias que estivemos juntas, até deu tempo de irmos á praia (não chegámos a apanhar nenhum escaldão, mas pouco faltou). Por fim o Festival acabou, mas mesmo assim a Mariana ficou mais um dia, o que deu para conversarmos ainda mais, até porque ela ficou em minha casa, e até me ensinou, aliás, "viciou-me" no Mate, que é uma óptima bebida argentina.
Apesar de terem sido apenas 5 dias, foram uns dias inesquecíveis, não só pela amizade com a Mariana, que acreditem, é uma pessoa excelente, super querida e bondosa, e como é óbvio...óptima bailarina, mas também porque acho que nunca fiquei tão cansada, quase não dormi nesses 5 dias, sempre de um lado para o outro ocm os bailarinos todos...foi obra..mas eles eram todos 5 estrelas.
Passado uns tempos ela fez escala em Portugal e voltou a ficar em minha casa, e aí tivemos mais tempo para passear, e onde fomos...bem, como é óbvio fomos a Sintra, e foi uma tarde excelente.
Todo este texto é apenas uma pequena memória do início da nossa amizade, porque o mais importante é que ficou uma grande amizade entre nós.
Por isso, Mariana, fica aqui um pequeno vídeo que encontrei no Youtube, para que todos possam ver a excelente bailarina que tu és, e da minha parte fica um grande obrigada por seres quem és e por me aceitares como amiga, pois para mim és uma grande amiga que por mais longe que estejamos uma da outra espero estar sempre em contacto contigo, e sempre que precisares já sabes, que estarei aqui.
Mil besos para ti Mariana
AEROTANGO