quarta-feira, outubro 25, 2006

Pequena homenagem para uma grande amiga


"Una pequeña homenaje para una grande amiga"

Tudo começou no Festival de Tango de Lisboa de 2006.
Fui convocada para transportar os 4 pares de bailarinos durante todo o festival, inclusivé ir buscá-los ao aeroporto., e acreditem, foi tarefa dura...
Quando fui buscar a Mariana não fazia a mínima ideia de como ela era. Então peguei num papelito e escrevi o nome dela "Mariana Dragone" e lá me pus eu á espera, com o papelito, como se fosse uma daquelas meninas das agências que vão buscar os estrangeiros ao aeroporto. Ao fim de um bom tempo de espera lá aparece ela. Quando entrámos na carrinha a caminho do hotel começámos a falar, ou melhor, tentamos conversar, uma vez que ela só fala argentino, e eu pouco ou nada falava de argentino, mas mesmo assim arranjamos uma maneira de nos entedermos, e lá fomos nós conversando até ao hotel. Com o passar dos dias fomos conversando, e conversando, até que se começamos a criar uma grande empatia, e tema de conversa não faltou.
Foram muitos bons os dias que estivemos juntas, até deu tempo de irmos á praia (não chegámos a apanhar nenhum escaldão, mas pouco faltou). Por fim o Festival acabou, mas mesmo assim a Mariana ficou mais um dia, o que deu para conversarmos ainda mais, até porque ela ficou em minha casa, e até me ensinou, aliás, "viciou-me" no Mate, que é uma óptima bebida argentina.
Apesar de terem sido apenas 5 dias, foram uns dias inesquecíveis, não só pela amizade com a Mariana, que acreditem, é uma pessoa excelente, super querida e bondosa, e como é óbvio...óptima bailarina, mas também porque acho que nunca fiquei tão cansada, quase não dormi nesses 5 dias, sempre de um lado para o outro ocm os bailarinos todos...foi obra..mas eles eram todos 5 estrelas.
Passado uns tempos ela fez escala em Portugal e voltou a ficar em minha casa, e aí tivemos mais tempo para passear, e onde fomos...bem, como é óbvio fomos a Sintra, e foi uma tarde excelente.
Todo este texto é apenas uma pequena memória do início da nossa amizade, porque o mais importante é que ficou uma grande amizade entre nós.
Por isso, Mariana, fica aqui um pequeno vídeo que encontrei no Youtube, para que todos possam ver a excelente bailarina que tu és, e da minha parte fica um grande obrigada por seres quem és e por me aceitares como amiga, pois para mim és uma grande amiga que por mais longe que estejamos uma da outra espero estar sempre em contacto contigo, e sempre que precisares já sabes, que estarei aqui.

Mil besos para ti Mariana

AEROTANGO


Frase do dia: "Amizade é como a música: duas cordas afinadas no mesmo tom vibram juntas" (Desconhecido)

Nasmasté

4 comentários:

Rod Belard disse...

Olá :)


Vim aqui para através do blog do Pedro Mafra e confesso que gostei mt da maneira como falaste de ti própria e da visão que da vida tens :)

Continua na luz...pq da luz viemos, na luz caminhamos...e para a luz vamos.

Bj grande !


Rodrigo Belard.

Rod Belard disse...

Olá :)


Vim aqui para através do blog do Pedro Mafra e confesso que gostei mt da maneira como falaste de ti própria e da visão que da vida tens :)

Continua na luz...pq da luz viemos, na luz caminhamos...e para a luz vamos.

Bj grande !


Rodrigo Belard.

Anónimo disse...

Oi,Rita. Teu Blog é muito meiguinho, adorei! E que linda homenagem estas a fazer pra sua amiga. Um beijinho!

Cravo a Canela disse...

Pois é, sol, praia, caipirinha, samba, e de Saturno a Urano só se vêem teias de aranha!

Vamos a escrever, preguiçosa!